Servo Drive SCA06




Servo Drive SCA06

Produto de alto desempenho que permite controle de velocidade, torque e posição de servomotores trifásicos, apresentando excelente custo benefício com função PLC, blocos de posicionamento e CANopen inclusos no produto padrão.

Tecnologia
Os servo-conversores SCA06 possuem interface de operação com display LED de 6 dígitos para controlar, configurar e visualizar todos os parâmetros. Além disso, oferecem excelente custo-benefício, com função SoftPLC, blocos de posicionamento, software de programação livre e comunicação CANopen, incluídos na versão padrão, sendo adequados para diversas aplicações.

Função Plug & Play
Através do conceito Plug & Play tem 3 slots para acessórios, o que permite uma fácil e rápida instalação.

Características
Fonte de alimentação 220-230 V ac / 380-480 V ac
Alta performance
Precisão do controle de movimento
Operação em circuito fechado
Posicionar feedback por resolver
Controle independente e fornecimento de energia
Flexibilidade e integração para dirigir
Operação fácil
IHM com display LED de seis dígitos
porta USB
Padrão CANopen
Software de programação livre WLP
Filtro RFI (opcional)
Aplicações
Máquina de embalagem, dispensadores de dosagem, empacotadores, solda de plástico e máquinas de corte
Gira-discos, alimentadores de prensa, bobinadores
Sistemas de posicionamento e robôs

Funções especiais
Controlador Lógico Programável - PLC, embutido no produto padrão (linguagem de programação ladder - SoftPLC)
Blocos de posicionamento, construídos no produto padrão
Parada de segurança (opcional), categoria 4
Função TRACE (osciloscópio digital) incorporada no produto padrão


Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários:

Automação industrial itens importantes para a indústria.




Automação industrial itens importantes para a indústria.

O principal objetivo da automação industrial é através da tecnologia criar mecanismos que sejam capazes de produzir o melhor produto com a menos taxa de menor custo. Buscando como objetivo melhorar a produtividade, aumentando o número de itens produzidos de maneira que reduza os custos de produção, mantendo ou até melhorando a qualidade dos produtos.


Outro ponto é melhorar as condições de trabalho dos profissionais envolvidos aumentando a segurança e eliminando trabalhos perigosos, realizar operações que onde haveria mais dificuldade de controlar seja intelectualmente ou mesmo manualmente.


Além de melhorar a disponibilidade de produtos de maneira que seja possível fornecer quantidades necessárias de acordo com o momento.


Importância da automação eletrônica

A automação industrial de um sistema é transferir funções que a primeiro momento seriam feitas manualmente por pessoas e passar a um conjunto de elementos tecnológicos mantendo sempre a segurança e a qualidade.


Cada vez mais os segmentos de produção industrial, exigem um número que tende a crescer mais e mais de novos sistemas e máquinas automatizadas, como:

geração;
distribuição de energia
transportes;
produção entre outros.

Essa necessidade de automação deve-se a quantidade do aumento da produção, se comparado aos custos mais baixos de componentes eletrônicos e máquinas, a qualidade e estabilidade à necessidade de substituir trabalhos perigosos dos operadores.


Antes, esse tipo de sistemas fechados que controlavam individualmente cada fase e processo durante a produção e da indústria, entretanto ao longo do tempo, os sistemas passaram a estar mais abertos e com capacidade de atingir uma quantidade maior de processos de forma que otimize o funcionamento de toda instalação.


Hoje, esse sistema é basicamente formado por duas partes que é a parte operacional e a parte de controle.


A primeira é a parte do sistema que meche diretamente com processo e é um conjunto de elementos que fazem a máquina se mexer e realizar a operação desejada.


Já a parte de controle é a parte onde programação se torna possível no sistema onde geralmente é implementada com o auxílio do CLP (Controlador Lógico Programável).


O Arduino, por exemplo é uma peça que uma quantidade enorme de sensores e componentes que você pode utilizar nos seus projetos. A lista de usos é muito extensa e pode ter aplicações em diversos segmentos.


Possui Grande parte do material utilizado está disponível em módulos, que são pequenas placas e possuem os sensores e outros componentes auxiliares como leds, capacitores e resistores.


Automação na segurança

A automação também vem auxiliando na categoria de segurança.

A possibilidade de diversas ferramentas para ajudar no monitoramento, como sistemas de alarme, câmeras de monitoramento, controle de acesso de pessoas, rondas eletrônicas entre diversos outros.


Os sistemas de alarme, por exemplo, possuem dispositivos instalados em locais estratégicos com sensores de presença que são ativados através do Sensor infravermelho e tem o objetivo de proteger em determinados espaços de acordo com o nível de segurança necessário.


São utilizados para sinalizar situações de risco em caso de intrusão ou roubo, pode ser integrado com outros sistemas de segurança, e são conectados a uma central de alarme que permite o controle dessas informações, como Controle de Acesso, por exemplo.


Esse tipo, existe a possibilidade de armazenamento de todos os acontecimentos ocorridos, incluindo as fotos de usuários, identificação de documentos e até placas de veículos. Os leitores biométricos que utiliza de um infravermelho que lê, permite ou não o acesso do indivíduo.


Também são muito utilizados nesse tipo de controle de acesso já que permitem um controle mais rigoroso para determinados locais.


Outro uso, é o uso da automação para controle de incêndios, como detectores de fumaça e calor, alguns, mais novos possuem a possibilidade de alertar no momento em que precisam de manutenção.


A ronda eletrônica e um equipamento que é utilizado por profissionais que responsáveis pela ronda periódica nos ambientes.


É um bastão sem fio, que tem a função de auxiliar as rondas, efetuar o controle das rondas já feitas e o registro delas. O diferencial desse mecanismo é que há a possibilidade de gerenciar a movimentação do vigia durante seu turno de trabalho mesmo à distância.O controle é efetuado por um software que executa o gerenciamento dos dados coletados através do bastão facilitando, assim a gestão.




Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários:

O impacto da indústria 4.0 em relação à sustentabilidade.




O impacto da indústria 4.0 em relação à sustentabilidade.


Por muitos anos o progresso e as riquezas estiveram associadas exclusivamente a grandes indústrias, enormes chaminés e fumaça gerando produtos e negócios.


A evolução da legislação não correu na velocidade da degradação do meio ambiente, no entanto, sabe-se hoje que é mais do que necessário uma retomada de consciência para a preservação e sustentabilidade do planeta.


A indústria 4.0, a partir do seu modelo, prevê uma série de medidas que permitirão um planeta mais saudável aumentando a potência e capacidade da indústria e impactando positivamente a sustentabilidade.



Dilemas ambientais

A ideia que o progresso e o sucesso econômico tem como preço a ser pago a deterioração do meio ambiente está vencida e hoje não é mais aceita pela sociedade.

Uma série de problemas encontrados hoje na indústria convencional serão resolvidos a partir da implantação dos métodos associados à indústria 4.0.

São eles:

Big data e data analytics;
Robôs autônomos;
Integração de sistemas;
Internet das coisas;
Cibersegurança;
Computação em nuvem;
Manufatura aditiva;
Realidade aumentada.


Por mais que esses conceitos pareçam, por vezes, distante da realidade rotineira da indústria, eles já fazem parte de uma boa porção dessas.


Essas tecnologias impactam o chão de fábrica de maneira que causem mudanças significativas nos processos industriais e consequente mudanças no que se refere a sustentabilidade.


Diminuição dos resíduos sólidos industriais


A indústria 4.0 traz uma maior eficiência na atividade industrial em termos de produtividade, reduzindo as falhas nos equipamentos e, consequentemente, diminuindo os resíduos sólidos no processo de fabricação.


Economia de energia


A automação dos processos, através de robôs autônomos, faz com que esses só consumam energia nos momentos em que necessitam operar.


Fábricas inteligentes ligam e desligam equipamentos e luzes de forma automática economizando energia elétrica e preservando recursos naturais por consequência.


Diminuição de matéria-prima


A partir da programação de produção e a utilização de sistemas que identifiquem com precisão as necessidades das fábricas, diminui-se a quantidade de matéria-prima estocada nos depósitos. Menos transporte, menos material estocado, menos desperdício.


Reciclagem de resíduos


O reaproveitamento dos resíduos também é uma das práticas recomendadas pela indústria 4.0, o que beneficia a empresa com a diminuição dos custos na aquisição de matéria-prima e beneficia a natureza, uma vez que reaproveita o material e não gera lixo industrial.


Produção com sustentabilidade


A indústria 4.0 e suas tecnologias chegam num momento importante, onde percebe-se que a sustentabilidade do planeta está acima de outros objetivos.


É necessário, sem dúvida, produzir, gerar renda e fortalecer a economia, no entanto, é preciso diminuir a carga de poluição na atmosfera, cuidar das nascentes, preservar os recursos hídricos e acabar com o desmatamento irresponsável.


Os resíduos industriais e domésticos precisam ser aproveitados quando possível, e a promoção da qualidade de vida deve ser o foco principal do futuro.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários:

Automação industrial é aliada da produtividade.




Automação industrial é aliada da produtividade.


As usinas possuem à mão vasta opção de maquinário para auxiliar a produção sucroenergética. As indústrias, ao contrário do que ocorria anteriormente, lançam novidades frequentemente no que diz respeito à soluções em automação voltadas para o setor.


Sistemas de Controle, destaca a tecnologia que abrange a integração dos dados históricos de processo pela consolidação do uso de seus recursos. Cada vez mais a transformação de simples dados em informação gerencial é utilizada para o planejamento das operações das usinas produtoras de açúcar e etanol.


Essas soluções permitem tratar e analisar grandes volumes de dados com base temporal com eficiência e alto desempenho. Desse modo é possível comparar resultados produtivos de diferentes áreas em diferentes momentos obtendo maior conhecimento dos processos e consequentemente melhor planejamento no uso dos recursos.


A automatização das usinas já é uma realidade há alguns anos. Além da possibilidade de coleta e análise profunda dos dados produtivos para fins gerenciais, destaco o aumento da qualidade e produtividade ao longo do ciclo de vida da planta industrial e o uso das comunicações digitais geralmente empregadas no setor, caracterizado pela escalabilidade que permite a expansão da capacidade de produção sem maiores investimentos.


Os sistemas de execução da manufatura – Sistemas MES. Esses sistemas monitoram e controlam todas as etapas do processo de produção em tempo real. É um conjunto de ferramentas (software e hardware) que confronta o que foi planejado e o que realmente esta sendo executado, tudo em tempo real, garantindo a integração entre o ERP e outros sistemas ligados, permitido uma melhor gestão na tomada de decisão.


Com relação à segurança na área industrial, as novidades são os equipamentos de controle com certificação SIL Safety Integrity Level (Nível de Integridade de Segurança), independentes (SIL 1 a SIL 4). Cada nível corresponde a um intervalo de probabilidade para a falha de uma função de segurança. Quanto mais elevado o SIL dos sistemas de segurança, mais reduzida a probabilidade de não executar as funções de segurança exigidas.


Vantagens

O setor sucroenergético passa por uma escassez de investimentos em manutenção, aumento de produção, diminuição de custos e elevação de segurança. Com esse perfil, as soluções de controle avançado de processos contribuem para elevar a produção.


Quanto à diminuição de custos, as soluções em gerenciamento de ativos são uma alternativa. Já com relação à segurança dos processos, os sistemas de gerenciamento de alarmes apoiam decisões operacionais.


Os controles avançados de processos ajudam a diminuir a variabilidade no controle operacional das usinas, o que é, segundo ele, um dos maiores problemas na produção de processo.


Com um controle regular, pode-se aumentar parâmetros produtivos, resultando em aumento de volume e qualidade.O gerenciamento de ativos dão informações em tempo real sobre o estado de equipamentos na planta, inclusive de forma pró ativa, antecipando ações de manutenção e diminuindo os custos.


No setor sucroenergético temos uma evolução quanto ao Sistema Instrumentados de Segurança (SIS), que são sistemas de automação específicos para comandar qualquer ocorrência de forma isolada e sobrepondo o sistema de controle e, com isso, qualquer risco que leve a uma falha o processo.


O SIS entra em ação, colocando o processo em condições seguras, de forma automática, eliminando o risco operacional. Nas usinas atualmente os SIS estão sendo estudados para aplicações em Calderias.


Viabilidade econômica

Viabilidade econômica com relação à aquisição das novidades em automação disponíveis no mercado. A segurança é obtida pela redução do risco. Sistemas de controle com requisitos críticos de segurança são projetados segundo princípios de falha segura.


Portanto, na medida do possível, todos os estados de operação e todos os estados de falha do sistema em questão devem ser conhecidos e analisados, de modo que a ocorrência de um ou mais desses estados não resulte em significativa perda material ou ainda consequências indesejáveis para o homem e para o meio ambiente.


A automatização das usinas já é uma realidade devido aos aumentos de produtividade, redução de custos, segurança, precisão, monitoramento remoto, melhoras na competitividade e possibilidade de monitoramento e controle de todas as etapas do processo de produção em tempo real.


A aquisição dos novos maquinários, viável já que esses investimentos não são de grande porte, com exceção do SIS. Como as soluções são voltadas para melhorias, com um investimento relativamente pequeno consegue-se grandes benefícios. Entre os benefícios, destaca a elevação de produção, aumento da qualidade, redução do custo de manutenção e aumento da segurança operacional.




Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários: