O que é AC DC?




O que é AC DC?


A sigla AC DC tem vários significados, porém o mais conhecido deles esta ligado à banda de rock australiana. A banda AC DC foi formada no ano de 1973 em Sidney na Austrália, por Angus e Malcolm Young, que são irmãos.


A banda foi uma das primeiras e também uma das mais influentes do  heavy metal, assim como outras do gênero como Black sabbath e Led Zeppelin. O nome da banda faz alusão ao estilo de rock que toca, comparando-a a AC DC, a sigla da corrente elétrica.


AC DC correntes elétricas


AC DC é uma sigla da língua inglesa que significa alternative current/direct current. Em português o significado de AC DC é corrente alternada/corrente contínua. A corrente DC em um circuito elétrico circula em um só sentido e possui dois pólos, um negativo e um positivo. Já a corrente AC circula em dois sentidos alternadamente, ora em um, ora em outro, e não possui pólos e sim fases.


As baterias, por exemplo, utilizam a corrente DC que é encontrada geralmente em locais que requerem baixo nível de tensão. Já as residências, empresas e outros tipos de construções utilizam a corrente AC.


Curiosidade

A origem do nome da banda é bastante interessante. Angus e Malcolm optaram pelo nome AC/DC após o encontrarem na máquina de costura da irmã deles. A idéia é a de que o nome caracteriza bem a energia que a banda passa ao tocar suas músicas e a vontade de fazer sucesso.


Outras teorias surgiram ao longo dos anos, como a de que o nome AC/DC fazia referência à pessoa de Jesus Cristo como Anti-cristo/Morte de Cristo, ou Anti Christ/Death Christ, devido às pesadas músicas de rock com letras muitas vezes anti-sociais da banda. Os adeptos do cristianismo utilizam a sigla também como Antes de Cristo e Depois de Cristo para fazer alusão ao período anterior ao seu nascimento e depois do seu nascimento.




Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários: