Inversores de frequência reduzem perdas nas transmissões de energia.


Inversores de frequência reduzem perdas nas transmissões de energia.


Segundo dados da Agência Internacional de Energia Elétrica (AIE), o Brasil é o 10º País que mais consome energia elétrica no mundo.

Pensando no desenvolvimento desse setor, a Parker Hannifin oferece ao mercado a tecnologia Grid Tie, originada pela associação de um inversor de frequência a um banco de baterias.

A solução é um sistema mantenedor de energia capaz de transformar a corrente contínua em corrente alternada, permitindo maior estabilidade no momento da transmissão.

Hoje, a base para a maior parte dos sistemas Grid Tie Parker são os inversores modulares da Série 890, que podem ser combinados com outros componentes e soluções formando um sistema ainda mais relevante para a aplicação.


Mais econômica.

Em uma usina fotovoltaica, as placas captam a energia solar em corrente contínua e o Grid Tie é o responsável por transformá-la em corrente alternada antes da conexão à rede elétrica da distribuidora de energia.

Esta solução é recomendada para sistemas que geram uma média de 4 a 10 megawatts. Caso o usuário tenha uma alta demanda por energia elétrica, a reserva contida na bateria será mais eficaz que um sistema convencional, reduzindo o consumo e contribuindo para a sustentabilidade.

O modelo não se restringe à energia solar. Recentemente a tecnologia Parker foi aplicada em um projeto no Chile com geração por meio de turbinas a gás.

A Parker recebeu uma carta de agradecimento da concessionária de energia local, pois o sistema implantado no projeto proporcionou redução significativa no consumo de energia da planta.
O Grid Tie também pode ser aplicado em turbinas eólicas.

Eletricidade sustentável.

A solução da Parker está alinhada com as mais avançadas tendências na área de geração de energia elétrica em todo o mundo. No Brasil, atualmente se desenvolve o conceito smart grid, que visa ao consumo racional da energia por meio de redes de distribuição inteligentes que integram sistemas completos de comunicação, monitoramento e estrutura automatizada.

Desta forma, o consumo de energia só existe quando necessário e não durante todo o tempo.

Os sistemas Grid Tie Parker deverão ficar cada vez mais conhecidos no mercado nacional. Com o aumento dos parques solares brasileiros, esta será mais uma solução relevante da Parker para indústrias e concessionárias de energia.

O que é um sistema Grid Tie?

Em termos básicos, o conceito "Grid Tie" é uma interligação com a rede elétrica utilizada para fornecer energia ao invés de consumi-la. Porém, esta conexão só é bem sucedida quando a frequência da fonte geradora se equipara com a frequência da rede elétrica.

O que o Grid Tie faz?

O Sistema de Inversores Grid Tie converte a energia gerada ou armazenada em uma forma compatível à da rede de distribuição de energia elétrica.

A solução pode ser utilizada em uma ampla variedade de aplicações, como em turbinas eólicas, parques fotovoltaicos, no armazenamento de energia e na geração maremotriz, que utiliza o movimento das águas para produzir energia elétrica.

Inversor de Frequência - 650G/650V

• Disponivel de 0.25kW a 100 kW
• Alimentação 220 VAC ou 380 a 460 VAC
• Controle escalar e sensorless vector em velocidade ou torque
• Funções PID, flycatch, logicas e calculos já incorporados ao produto
• Entradas e saidas configuraveis
• Opções de comunicação Modbus serial ou Profibus
• Programa DSE lite disponivel para download no site www.parker.com/SSD 5 .
A serie 650 é um inversor de frequência para aplicações gerais num tamanho compacto com funções de lógica, controle e cálculo já incorporados.

Tamanhos 650G:
Tamanho 1 0.25 a 0.75 KW
Tamanho 2 1.1 a 1.5 KW
Tamanho 3 3 a 4 KW
 Tamanho C 5.5 a 7.5 KW
Tamanhos 650V
Tamanho D 11 a 18.5 KW
Tamanho E 22 KW
Tamanho F 30 a 45 KW

Caracteristicas:
- Tamanho reduzido sem necessidade de espaço lateral nos tamanhos 1,2 e 3 ;
- Pronto para uso no trilho DIN ;
- Opcionais de rede profibus e modbus RTU - Programação customizada;


Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.




Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.





Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.







Central de atendimento-(11)2823.7000


http://webdrives.com.br/
http://webautomacaoindustrial.com.br/
http://trocainversor.com.br/

0 comentários: