Norma NR – 10 e 12

Por Eng. Danilo Santos de Oliveira

Instalações e Serviços em Eletricidade:
Estabelece as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham e instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo elaborações de projetos, execução, manutenção, reforma e ampliação, assim como a segurança de usuários e de terceiros, em quaisquer das fases de geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica, observando-se, para tanto as normas técnicas oficiais vigentes e, na falta destas, normas técnicas internacionais. A fundamentação legal, ordinárias e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, são os artigos 179 a 181 da CLT.



Norma NR-12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos)

Máquinas e Equipamentos: Estabelece as medidas prevencionistas de segurança e higiene do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho. A fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR, são os artigos 184 e 186 da CLT.



 O Grupo Web está há mais de 20 anos no mercado, trabalhando com venda de equipamentos novos, seminovos e assistência técnica especializada!


Solicite já o seu orçamento: (11)2823-7000

Lembrando que todas as informações contidas neste blog são apenas de caráter informativo. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção adequados, evite acidentes!


Atenciosamente
Grupo Web Automação Industrial

0 comentários: