Inversor de frequência trifásico.




Inversor de frequência trifásico.

De uso industrial, os motores trifásicos não precisam de um circuito auxiliar para começar a girar, pois possui uma alta força de arranque e um elevado conjunto de partida, gerados pelas três fases. Além de alto desempenho e baixo custo, os motores trifásicos possuem uma alta taxa de potência e caso seja associado a inversor de frequência, é preciso que haja compatibilidade das fases, necessitando ser um inversor de frequência trifásico.


Um inversor de frequência trifásico pode controlar a velocidade do motor de indução com alta precisão garantindo que essas mudanças de velocidade sejam realizadas com segurança. Essas mudanças são normalmente realizadas por uma programação realizada no inversor trifásico, que garante que os processos industriais sejam mais seguros através da automatização do sistema.


Os inversores de frequência trifásicos também protegem os arranques de partida que fazem com que o motor atinja a velocidade total de forma brusca, danificando o equipamento. Com a rampa de aceleração, o inversor trifásico permite que o intervalo de tempo entre a inércia do motor para a sua velocidade máxima tenha um intervalo maior de tempo para evitar os trancos no motor, e consequentemente, o seu funcionamento.


Como o inversor de frequência trifásico permite que a velocidade do motor seja utilizada de acordo com a demanda, é possível que o motor reduza a velocidade para trabalhar somente conforme a exigência. Este tipo ação garante que o motor não seja forçado desnecessariamente e também auxilia na redução de energia gasta.


Ter um dispositivo capaz de proteger os arranques do motor, auxiliar na redução do consumo de energia e prolongar a vida útil do motor é de extrema importância dentro de um contexto industrial.


Entretanto, cuidados devem ser tomados para que o seu inversor de frequência trifásico tenha sempre bom funcionamento. As manutenções preventivas garantem que inspeções no funcionamento das peças sejam realizadas, evitando que o seu inversor de frequência trifásico funcione de forma irregular, de modo a prejudicar o seu motor. As manutenções corretivas garantem que as avarias do seu inversor sejam consertadas, garantindo um bom funcionamento.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários: