Geradores Síncronos.




Geradores Síncronos.

Geradores síncronos proporcionam alta qualidade e confiabilidade, bem como requerem pouca manutenção e asseguram longa vida útil e podem ser customizados para as várias aplicações com motor ou turbina.

Os geradores síncronos fornecem energia confiável e de alta qualidade. Eles são projetados para serem movidos por motores alternativos, turbinas a vapor e a gás, turbinas hidráulicas ou vários expansores de gás. Características especiais de desempenho elétrico, montagem e disposição do eixo podem ser fornecidas para atender a diferentes aplicações.

Geradores síncronos ou alternadores são máquinas síncronas usadas para converter potência mecânica em potência elétrica

Os geradores síncronos oferecem aos clientes muitas vantagens, incluindo:

Excitação sem escova
Baixos níveis de vibração
Flexibilidade de aplicação
Configurações de suporte (extremidade da blindagem), pedestal ou vertical


No gerador síncrono, uma corrente dc é aplicada ao enrolamento de campo localizado no rotor, a qual produz um campo magnético. O rotor então é acionado por uma máquina primária, produzindo um campo magnético girante no interior da máquina.

Este campo girante induzirá um conjunto de tensões trifásicas nos enrolamentos do estator. As máquinas síncronas operando como motor ou operando como gerador possui duas partes fundamentais:

Uma parte fixa chamada de estator, onde estão alojados os enrolamentos denominados enrolamentos de armadura. Uma parte móvel chamada de rotor, onde está alojado o enrolamento de campo.

Existe máquina síncrona, chamada de conversor síncrono cujo enrolamento de campo está no estator e o enrolamento de armadura no rotor. Essa configuração é menos usual. As explicações e modelagem são baseadas na configuração anterior.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários: