Melhore a capacidade e qualidade de produção.




Melhore a capacidade e qualidade de produção.



Todos os processos produtivos têm variações.



Como você lida com a variabilidade pode facilitar muito atingir suas metas, de maior capacidade e qualidade a menos desperdícios e tempo de parada.



A redução da variabilidade dos parâmetros de processos-chave permite que você atenda os limites de especificação e restrições de processamento da fábrica. Existem muitas formas de reduzir as variações.


Encontrei que uma das mais eficientes e rentáveis é a solução de controle de modelagem preditiva (MPC).



O MPC torna seus processos mais estáveis (e previsíveis) para que você possa se aproximar o máximo possível de suas metas de forma consistente e manter um controle ideal.



Existem quatro tipos de análises expansíveis:



Descritiva: O que aconteceu?
Diagnóstico: Por que aconteceu?
Preditiva: O que acontecerá e quando?
Prescritiva: O que devo fazer a respeito?
O MPC é um exemplo de análise prescritiva, que corrige a perturbação do processo antes que afete a qualidade do produto.



Com o MPC, você cria um modelo multivariável definido matematicamente sobre relações dinâmicas e de estado constante. O controle de processo que utiliza o modelo multivariável é capaz de prever futuros valores do processo e coordenar mudanças de referência para conseguir o desempenho ideal, enquanto elimina as perturbações.



A tecnologia em evolução levou a discussão de “como coletar dados” a “o quê fazer com eles”. Assim, algumas empresas analíticas apenas estão entrando nesse cenário, enquanto outras (como nós) fornecem o melhor nível de análises de dados no chão de fábrica há mais de 20 anos.



Por que a história é importante


A maioria das empresas, e especialmente no setor de alimentos e bebidas, sofre cada vez mais pressão por reduzir custos e desperdícios, enquanto aumentam o rendimento.



Então, é importante embarcar na jornada dos dados com um parceiro que conheça o processo e o controle de modelagem preditiva, e tenha experiência comprovada não apenas em análises, mas em análises para a fabricação.



Geração de valor com o MPC.



O MPC, comprovadamente uma das melhores formas de abordar os desafios comuns da fabricação, é ubíquo em setores como o de petróleo e gás. E existe um bom motivo: com o MPC, é bastante fácil mostrar o ROI rapidamente e criar um caso de negócio.



Os benefícios típicos do MPC para o setor de alimentos e bebidas incluem:



Até 9% mais produtividade;
Até 9% de redução da energia por unidade de produto;
Até 75% menos produtos fora das especificações;
Até 1% de melhor rentabilidade;
Até 60% menos variações na qualidade.



Se você produz uísque, poderá obter uma maior produção da mesma quantidade de grãos, com maior consistência. Se você produz batatas fritas, poderá obter uma maior capacidade dos ativos existentes, enquanto fabrica um produto com qualidade mais consistente.



Em última análise, é o que todos desejam: um produto de qualidade consistente para os consumidores, um processo rentável e previsível para a fabricação.





Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.




Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.





Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.







Central de atendimento-(11)2823.7000






0 comentários:

Condutivímetro - Precisão na Medição de Condutividade.





Condutivímetro - Precisão na Medição de Condutividade.


Um condutivímetro é um instrumento responsável por medir a quantidade de corrente elétrica ou condutância em uma solução sendo que esta condutividade é útil para determinar a saúde geral de um corpo composto por água natural.


É também uma forma de medir mudanças que podem ocorrer nos processos de tratamento de águas residuais em estações de tratamento de água. Assim, o condutivímetro é um equipamento comum em qualquer estação de tratamento ou monitoramento de água, bem como em laboratórios ambientais.



Como Funciona um Condutivímetro.
Todo condutivímetro é equipado com uma sonda (Figura 1), geralmente portátil, para medições em campo ou local e o funcionamento é simples: depois que a sonda é colocada no líquido a ser medido, o medidor aplica uma tensão entre dois eletrodos dentro da sonda.



A resistência elétrica da solução causa uma queda na voltagem, que então pode ser lida pelo condutivímetro. O medidor converte esta leitura para milli ou micromhos ou milli- ou microSiemens por centímetro (duas unidades usadas para medir condutividade.


O valor medido indica o total de sólidos dissolvidos e o total de sólidos dissolvidos é a quantidade de sólidos capazes de passar através de um filtro de fibra de vidro.


Noções Básicas de Condutividade.
A condutividade é a corrente elétrica em uma solução sendo que esse valor depende da força iônica do líquido. Também depende de quais íons estão presentes na solucção, em que concentração e de que forma, como em que estado de oxidação ou mobilidade os íons estão. Os íons por sua vez carregam uma carga elétrica negativa ou positiva sendo que os ânions são negativos e os cátions positivos. Em corpos d’água naturais, são os íons que contribuem para a alta condutividade resultante de sais minerais e sais dissolvidos.


Dependência de Temperatura na Leitura do Condutivímetro.
A leitura de um condutivímetro geralmente é realizada sem considerar a interferência da temperatura. Como a força iônica e, portanto, a condutância dependem da temperatura, a leitura pode ser imprecisa. Assim, muitos tipos de condutivímetro também possuem uma medição de condutância específica. Quando no modo de condutância específica, o medidor lê a condutividade da solução à 25 graus Celsius e não à temperatura real. Isso resulta em uma leitura mais padronizada.

Salinidade e Sólidos Totais Dissolvidos.
Salinidade é a quantidade de sais dissolvidos em uma solução. Os medidores de condutividade equipados com uma opção de salinidade são capazes de converter internamente a leitura da condutividade para uma de salinidade. Os corpos de água doce devem ter uma concentração de salinidade muito menor que a água do oceano, estimada entre 20 e 30 partes por trilhão, de acordo com o Departamento de Ecologia do Estado de Washington. O total de sólidos dissolvidos pode ser determinado multiplicando a condutividade medida em microSeimens por um fator de 0,67.

Calibração do Condutivímetro.
Um calibração proporciona uma leitura mais precisa. Assim, para calibrar um condutivímetro, siga as instruções desse medidor sendo que em geral, as etapas são fáceis e padronizadas. Normalmente um item do próprio menu do aparelho que permite entrar no modo de calibração ou uma configuração externa.

Geralmente, coloca-se uma sonda em uma solução com um valor e uma temperatura de condutividade conhecidos e configura-se o medidor para essa condutividade. As vezes, vários padrões são necessários. O EPA 120.1 da Agência de Proteção Ambiental é um procedimento analítico padronizado para calibrar e medir um medidor de condutividade.





Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.




Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.





Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.







Central de atendimento-(11)2823.7000






0 comentários:

Automação Industrial – Industria 4.0.



Automação Industrial – Industria 4.0.


Há muito tempo, a automação era feita apenas por indivíduos qualificados, que desenvolviam ferramentas e itens para venda ou troca. Nos dias atuais, o artesão - quem executava o desenvolvimento de tais itens - foi substituído por indústrias, com instalações específicas para a fabricação de produtos.


Essa ainda é a norma na indústria de hoje para o desenvolvimento de materiais de consumo, mas o próximo conjunto na evolução da fabricação desenvolveu facilidades com certas capacidades independentes de material humano. Isso também atende por automação industrial.

A automação industrial é um termo ligado às facilidades do operador virtual sem a necessidade de interação humana. O processo ainda está em desenvolvimento, mas mais e mais instalações estão se voltando para estes sistemas por seus benefícios apresentados.

- Menores custos de implementação e despesas operacionais

- Melhoria da produtividade e eficiência

- Redução do ciclo de tempo e trabalho em processo ~ Aumento dos giros de estoque

- Redução nas lesões de trabalho

- Gerenciamento do uso de energia com precisão

- Aumento da eficiência do equipamento para maximizar a produção


        A lista vai além do exposto. A ideia de automação completa ainda está em desenvolvimento e ainda há atividades que exigem atenção humana até que o processo de automação industrial seja um padrão bem conhecido.


        Originalmente, o objetivo da automação era aumentar a produtividade devido às instalações de produção integradas, capazes de funcionar 24 horas por dia e reduzir o custo associado com operadores humanos.


No entanto, a qualidade da produção tem sido um ponto focal para indústrias competitivas e a automação utilizada para testes de validação e verificação tem crescido consideravelmente.


A ideia de um processo de fabricação flexível deu origem a grandes facilidades, sendo que a produção pode ser baseada em quando o pedido é recebido e reduzir o volume de estoques permanentes.


Automatizar ou não automatizar?
        Uma automação industrial completa é cara e requer grandes quantidades de recursos para converter qualquer instalação. A melhor alternativa é construir desde o início, com os sistemas de controle completos integrados para uma possível instalação de fabricação automatizada.


A primeira coisa a entender é que, ao considerar a automatização de processos, é preciso refletir sobre as operações atuais e desenvolver soluções para que essa ideia possa ser usada.


Principais razões para a utilização de automação: redução de custos, melhoria da qualidade, redução de inventário e o melhor tempo de resposta.


Redução de Custos.


A redução do trabalho direto é primordial para a redução de custos. Eliminar os resultados do trabalho direto resulta na redução de custos apenas se a mão de obra custar mais do que os custos operacionais de automação.


A redução da mão de obra diminui os custos junto aos custos indiretos, associados aos empregados. Redução do estoque em processo é outra maneira de reduzir custos ao substituir operadores.


Outro benefício é a redução de desperdícios com materiais, com base em inspeção automatizada conduzida pela máquina. O custo de treinamento é essencial e também reduzido com menos mão de obra.

Melhoria da Qualidade.

        A melhoria de qualidade é realizada por meio de máquinas de inspeção de peças e utilização de testes em processo. Muitas vezes, a automação industrial irá verificar se o produto é de boa qualidade antes de envia-lo a diante. Além disso, há o benefício adicional de eliminação de partes de peças rejeitas.


A triagem das mercadorias de qualidade vai melhorando para a produção final. Quando a automação é usada para validação de produtos, os parâmetros devem ser quantificados para que os produtos possam ser aceitos ou rejeitados. Isso praticamente elimina os erros de operação, o que podemos perceber em controles manuais.


Redução de Estoque.

        A redução de inventário com a automação industrial é semelhante em forma à manufatura enxuta. Desde o fluxo de produção, que é baseado na atividade de estação para estação (ao invés de se acumular a cada operação), até a redução do trabalho em processo.


O estoque de produtos adicionais acabados é reduzido porque a automação permite a fabricação de produtos conforme a demanda exigida.



Tempo de resposta melhorado.

        O tempo de resposta está relacionado com o tempo de ciclo de produção e baseia-se a partir do momento em que um pedido é recebido para o envio do produto final. Operadores manuais, geralmente, aguardam à espera de trabalho e um valor sobre o tempo ocioso é acrescentado.


A automação irá melhorar o tempo de resposta através de cada operação. Subconjuntos podem ser integrados na linha de automação para eliminar as estações de trabalho individuais. A automação pode lidar com os novos pedidos e melhorar o tempo de resposta através de trocas programáveis.


A automação industrial tem várias vantagens que a tornam ideal para a próxima fase na fabricação. Com tantos recursos permitindo a execução de tarefas precisas e exatas, a dedicação e engenharia empregadas devem ser extensivas.



Desenvolvendo equipamentos competitivos de automação.
        A automação industrial está criando empresas de manufatura cada vez mais competitivas. Muitas estão percebendo grandes benefícios nas instalações de fabricação e gerando parceiros que estão mais perto de casa.


Os preços das relações exteriores, custos de transporte mais elevados e a falta de direitos de propriedade intelectual em países terceiros, está mudando o pensamento corporativo na fabricação fora do seu próprio país.


A automação industrial está criando uma possibilidade muito real. Mas, com a concorrência crescendo, a necessidade de melhor qualidade em equipamentos de automação aparece como diferencial.


A necessidade de produzir produtos de automação de qualidade é ainda mais evidente com a indústria em expansão e cada vez mais concorrentes querem juntar-se à corrida.


Para se destacar e ir além de outras empresas emergentes, soluções mais modernas podem ajudar no desenvolvimento de produtos e é de grande importância levar em consideração transições suaves e eficientes entre as perspectivas mecânicas e elétricas de engenharia, envolvidas em todos os equipamentos de automação industrial.


Desenho elétrico esquemático.
 Desenvolver um esquema adequado, facilmente incorporado às características mecânicas do equipamento de automação é essencial para manter as coisas esteticamente agradáveis e funcionais.


Documentar e projetar controles elétricos, servos, e esquemas de ligações é importante para manter tudo em ordem e prontamente disponível para a produção.


A última coisa que você quer são os erros ocorridos dentro do produto acabado, que não seja capaz de lidar com a carga de energia ou terminais que não são devidamente registrados nos diagramas esquemáticos.


 Certificar-se de que o projeto esquemático está adaptado para que engenheiros eletricistas possam construir com precisão a regra e verificar em tempo real com a programação preventiva, garante que nenhum erro jamais ocorra.


A última coisa que você quer fazer é revisar páginas e páginas de diagramas de fiação tentando encontrar erros que estão causando um mau funcionamento.


Melhorar o tempo do projeto irá construir uma base sólida para fazer um processo de projeto elétrico mais competitivo.


Facilitar a vida de engenheiros eletricistas e projetistas vai mostrar, em longo prazo, que um melhor software ou equipamento vai melhorar a precisão e produção, assim como a automação industrial que você busca fornecer aos seus próprios consumidores.


Tornar o processo de projeto menos estressante é a melhor maneira de melhorar o tempo de resposta, produtividade e tempo perdido recuperando erros.






Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.




Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.





Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.







Central de atendimento-(11)2823.7000



0 comentários: