Inversor de Frequência WEG CFW-10.





Inversor de Frequência WEG CFW-10.
CFW10 – Inversor de frequência Destinado ao controle e variação da velocidade de motores elétricos de indução trifásicos, o CFW10 reúne design moderno com tecnologia mundial, simplicidade de programação, operação e alto grau de compactação.



Possui recursos otimizados de software e interface de operação local, que o habilitam para aplicações de controles de processo e máquinas industriais. Características g Instalação simplificada, programação flexível e fácil operação .

Dimensões compactas, ótimo custo benefício g Modelos standard, Clean, Plus e Cold-Plate g Controle escalar (V/F) linear ou quadrático ajustável .
Tensão de alimentação / Corrente nominal de saída: 110-127 Vca monofásica:
1,6 a 4,0 A (0,25 a 1,0 cv) 200-240 Vca monofásica: 1,6 a 10,0 A (0,25 a 3,0 cv) 200-240 Vca trifásica: 1,6 a 15,0 A (0,25 a 5,0 cv) g 4 entradas digitais, 1 saída digital a relé programável (*) g 1 entrada analógica isolada (*) .

Interface de operação com diagnóstico e display de LED com 3 digitos g IGBT de frenagem g IP20 .

 Funções de controle: rampa linear ou S na aceleração e desaceleração, ajuste manual de torque, compensação de escorregamento, potenciômetro eletrônico, regulador PID, até 8 velocidades fixas pré-confguradas, JOG, frenagem CC .
Funções de diagnóstico: sobrecorrente na saída, sobrecarga no motor, sobretemperatura no dissipador, curto-circuito na saída, defeito externo.

Aplicações:

Bombas centrífugas

Bombas dosadoras de processo

Ventiladores / Exaustores

Agitadores / Misturadores

Esteiras transportadoras

Mesas de rolos

Secadores

Filtros rotativos 

Máquinas de corte e solda

Multimotores.


O inversor de frequência controla apenas um motor por vez.
No entanto este equipamento controla não somente a partida de motor, mas é capaz de variar sua velocidade de forma que o torque permaneça constante, através do que chamamos curva V/f.



Ele controla não só a partida, mas também a frenagem, frequência máxima e mínima, monitora a corrente elétrica, além de proteger o motor através da determinação da corrente nominal.
Usado também para proteção contra falta de fase e sobrecarga. No entanto, só é possível controlar um motor por vez.
Você já deve ter ouvido falar do inversor de frequência correto? Mas você sabe qual a função do inversor e como configurar o inversor de frequência?
Falamos basicamente sobre a parte de controle de rampa de aceleração e de desaceleração do motor, definição da corrente nominal do motor elétrico, frenagem em CC, ajuste de frequência máxima e mínima.
O inversor de frequência possui muitas configurações e parâmetros, mas falamos apenas de alguns deles, dos que julgamos mais relevantes.


Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.


Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.


Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.




Central de atendimento-(11)2823.7000








0 comentários: