Principais símbolos em diagramas elétricos.




Principais símbolos em diagramas elétricos.


Sabemos o quanto o desenvolvimento tecnológico não para e, como não poderia deixar de ser, a tecnologia é parte fundamental quando nos referimos as atividades ligadas a área de elétrica em geral.


O desenvolvimento tecnológico tem uma conexão direta com a aquisição de conhecimento e, por isso, disponibilizaremos na primeira parte desse artigo, cinco imagens de simbologias de dispositivos elétricos corriqueiramente usados por muitos profissionais dessa área.


Botoeira - Botoeiras são dispositivos que tem como função estabelecer ou interromper um circuito. A letra S representa dispositivos, tais como interruptores e seletores.


Sinaleiro Luminoso - Sinaleiros luminosos são dispositivos que tem a função de indicar o estado de um circuito elétrico. A letra H representa dispositivos de sinalização, tais como indicadores acústicos e visuais.


Bobina de contator - Quando recebem uma corrente elétrica, bobinas de contator produzem um campo magnético que movimenta um conjunto de contatos mecânicos. A letra K, representa dispositivos como relês e contatores.


Fusíveis - A principal função dos fusíveis é a proteção de circuitos contra sobrecargas de corrente elétrica. O F representa dispositivos de proteção.


Relé térmico - Relés térmicos são dispositivos de proteção de descargas elétricas usados em motores elétricos. A letra F representa dispositivos de proteção, como fusíveis, dispositivos de descarga de sobretensão, pára-raios, etc.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.


Central de atendimento-(11)2823.7000



0 comentários: