Seu inversor de frequência variável aceita servo?




Seu inversor de frequência variável aceita servo?


Apesar desses avanços na tecnologia de rede e comunicação, os fabricantes de máquinas normalmente enfrentam diferentes ambientes de programação e configuração, e isso especialmente é o que acontece em aplicações que exigem controle de velocidade simples e funcionalidade de motor precisa.


Por exemplo, uma máquina de empacotamento típica pode incluir esteiras de entrada e saída, controladas por motores de indução e inversores de frequência variável, além do posicionamento do produto, controlado por servotecnologia.


Embora os inversores de frequência variável (VFDs) normalmente utilizem uma programação com base em parâmetros, o software de servo-drive evoluiu para um conjunto mais simples e intuitivo de instruções.


Essas metodologias diferentes podem introduzir complexidade no processo de desenvolvimento da máquina para engenheiros que precisam usar duas ferramentas de programação: para projetar o sistema e sincronizar a máquina. Assim, os dois ambientes também podem complicar a vida dos técnicos na localização de falhas ou no reparo dos equipamentos.


Obviamente, os OEMs podem corrigir isso utilizando servo-motores de alto desempenho e inversores para todas as funcionalidades da máquina. E alguns fazem isso. Porém, na maioria dos casos, isso não é prático nem econômico.

Não existia efetivamente uma solução ideal para esse desafio.

Com a introdução do inversor PowerFlex® 527 da Allen-Bradley®, a Rockwell Automation unificou os ambientes de programação para frequência variável e servotecnologia. Essa abordagem aprimorada usa instruções integradas compartilhadas pelos inversores PowerFlex 527 e servo-drives Kinetix® da Allen-Bradley.

Ambos usam a mesma ferramenta de software, o Studio 5000 Logix Designer, e uma metodologia de programação com base em conjuntos de instruções de movimento em comum.

O inversor PowerFlex 527 foi criado para integração exclusiva a controladores (PACs) Logix da Allen-Bradley e oferece uma solução de baixo custo para peças da máquina que precisam de controle de velocidade simples. Os inversores Kinetix lidam com as operações de controle do motor mais precisas envolvendo velocidade, torque e posicionamento.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.


Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.


Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.



Central de atendimento-(11)2823.7000



0 comentários: