Conheça os maiores fabricantes de CLPs!





Conheça os maiores fabricantes de CLPs!


Você já se perguntou quem são os maiores fabricantes de CLPs usados no Brasil? Eu sempre acabava me fazendo essa pergunta. Quando eu pensava: “Qual CLP eu devo aprender a usar?”; “Qual CLP eu devo especificar?”; “Para qual CLP eu devo desenvolver um produto?”. Sempre que eu tinha essas dúvidas, eu caia na mesma pergunta: Quais os maiores fabricantes de CLPs usados no Brasil. Bom, para resolver, coloquei a pergunta na pesquisa de automação.  
Há alguns meses fizemos a Segunda Pesquisa de Automação Industrial do Mercado Brasileiro. Consulte ela se você quiser saber sobre qual o percentual de fabricantes de máquinas / clientes finais, quantos funcionários as empresas tem na média, quanto nosso mercado já conhece sobre indústria 4.0, quanto estão investindo, etc.

Hoje vou colocar três informações muito relevantes para o nosso mercado. Quais são os controladores mais usados, quem são os fabricantes mais citados e quais são as redes mais usadas.
Principais Controladores.
Literalmente 80% dos entrevistados usam CLP. Alguns deles usam CLP + IHM. Esse valor é marginalmente abaixo da pesquisa de 2016 (84%), o que pode indicar uma migração para novas tecnologias. Eu espera que aparecesse aqui, a informação que o PCs Industriais estivessem crescendo, mas não foi o que aconteceu, em 2017 estão com 2% do mercado, enquanto em 2016 estavam com 4%.
Resta saber se esses 41% usam CLP+IHM em um único encapsulamento, como são as IHMs mais modernas ou se são dois equipamentos como fazemos tradicionalmente. Tarefa para a próxima pesquisa.


Maiores Fabricantes de CLPs
Eu imaginava um valor parecido com exceção do percentual de baixo (na minha opnião) de participação de mercado da Rockwell. Uma hipótese minha é que a baixa quantidade de entrevistados (250) frente ao universo estudado, pode ter gerado essa distorção. Vamos ver nas próximas pesquisas.
A Siemens lidera a a pesquisa de fabricantes com 44% das respostas enquanto a Rockwell está com 21%, Schneider aparece com 8% e outros com 20%. Fabricantes mais ligado com indústria de processos como Emerson, GE e ABB também estão baixos.  



Redes Mais usadas x Fabricantes de Controladores

Com a informação das redes mais usadas e dos fabricantes em mão. Fiz um cruzamento interessante. Qual a relação entre redes e fabricantes de controladores. Por exemplo: Quem colocou que usa Ethernet/IP, colocou qual fabricante de CLP?
Veja o gráfico abaixo, vários pontos interessantes. Fica claro que a Rede Ethernet IP é a mais usada no Brasil e que seu maior incentivador é a Rockwell, mas apareceram outros fabricantes como GE, Emerson e Siemens… Mais tarefa para a próxima pesquisa.
Profinet é dominado pela Siemens ainda, Profibus um pouco mais distribuída e as outras redes totalmente distribuídas. 


Saber os maiores fabricantes de CLPs vendidos no Brasil deve priorizar nossos esforços em treinamento, planejamento e especificação. Essas informações serão úteis para você conseguir ser mais produtivo e aumentar a lucratividade da sua empresa.

Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.

Há mais de 20 anos o Grupo Web
oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação
industrial.

Somos especialistas em reparar Inversores
de Frequência, Chaves de Partida, CLP e
Servo-Conversores Multimarcas.

#WebautomaçãoIndustrial
#TrocaInversor
#AutomaçãoIndustrial
#WebDrives
#InversordeFrequência
#SoftStarter
#MotorCC
#MotorDC
#AssistênciaTécnicaMultimarcas
#VendadeInversordeFrequênciaUsado
#CompradeInversordeFrequênciaUsado

Central de atendimento-(11)2823.7000

http://webdrives.com.br/
http://webautomacaoindustrial.com.br/
http://trocainversor.com.br/


0 comentários: