Chaves Para Eletrônica – Ferramentas.





Chaves Para Eletrônica – Ferramentas.

Neste artigo vou falar de chaves, mas as chaves que são ferramentas, chave de fenda, chave phillips entre outras. Uma chave de boa qualidade faz a diferença, primeira em deixando as cabeças dos parafusos intactas, sem danificar espanado-as e também em tornar mais rápido e fácil a retirada do parafuso.


Comprar ferramentas baratas é comprar duas vezes ou mais, ou seja gastar em dobro. Abaixo vou mostrar os tipos mais comum de chaves e parafusos usados em equipamentos eletrônicos.
Chaves Para Eletrônica



Acima as principais chaves usadas na eletrônica e abaixo uma breve descrição de cada uma.

Chave de Fenda






chave de fenda é o tipo de cabeça de parafuso mais antiga, mais utilizada e popular no Brasil e no mundo .  A ponta da chave é composta de uma lâmina plana, a desvantagem é que a chave de fenda pode escorregar quando submetido a um forte torque durante o aperto ou soltura do parafuso.
Atualmente tem sido deixada de lado e quase abandonada na eletrônica,  mas entre as aplicações ainda amplamente usada são em aparatos de madeira como móveis e aparelhos elétricos.

Chave Phillips





chave Phillips é a mais usada na eletrônica, e em outras áreas, a ponta da cabeça do parafuso é composta em formato de cruz , ou seja, duas ranhuras em 90 graus em relação um ao outro. A chave Phillips requer menos força para girar o parafuso em relação ao parafuso de fenda, com isso a integridade da cabeça é mantida e o dano acontece mais na ponta da chave.

Chave Torx






chave torx apesar de bem conhecida pelos técnicos em eletrônica é ainda uma cabeça de parafuso desconhecida pelos iniciantes e hobbystas. Esta cabeça de parafuso torx tem um padrão em forma de estrela de seis pontas, tem uma resistência mecânica ainda muito melhor do que os parafusos de cabeça Philips.


O parafuso torx é muito usada em aplicações nas telecomunicações, eletrodomésticos, automóveis entre  outras áreas. Existe também a versão chamada torx 2,  torx de Segurança ou torx inviolável que ​​tem uma pequena quia, e a chave um orifício, com isso que se encaixa melhor uma a outra evitando ainda mais deslises.

Existem dezenas de variações de chaves torxs, como a  torx Plus entre outras.

Chave Allen




chave Allen é bem conhecida, muito usada em mecânica, principalmente automotiva, mas também é usada na eletrônica. Ela é muito parecida com a torx, podendo em certos casos uma substituir a outra, só não é aconselhável.
A Allen tem em seu parafuso um orifício hexagonal, a ranhura tem seis lados que formam um ângulo de 120 ° entre si.  A chave tem seis lados e produz um torque excepcional.

Este é um artigo simples sobre chaves, existem centenas de tipos, aqui só estão as principais usadas na eletrônica.


#WebautomaçãoIndustrial
#TrocaInversor
#AutomaçãoIndustrial
#WebDrives
#InversordeFrequência
#SoftStarter
#AssistênciaTécnicaMultimarcas
#VendadeInversordeFrequênciaUsado
#CompradeInversordeFrequênciaUsado


Web Automação Industrial
Assistência técnica Multimarcas
Central de atendimento-(11)2823.7000

http://webdrives.com.br
http://webautomacaoindustrial.com.br
http://trocainversor.com.br



0 comentários: