Bobinas ou Indutores Apresentam Propriedades Elétricas São Indutâncias.



Bobinas ou Indutores Apresentam Propriedades Elétricas São Indutâncias.


Algumas voltas de fio enroladas de modo a formar uma bobina nos levam a um importante componente eletrônico.

As bobinas ou indutores apresentam propriedades elétricas principalmente em relação as variações rápidas de corrente, estas propriedades são dadas pelo que chamamos de indutância.

A indutância de uma bobina é medida em Henry (H) e também é comum o uso de seus submúltiplos como o milihenry (mH) que vale a milésima parte do henry e o micro henry (uH) que equivale à milionésima parte do henry.

As bobinas podem ser de muitas ou de poucas espiras, com núcleos (para aumentar a indutância) ou sem núcleo de ferrite que são usadas em circuitos de altas frequências ou que trabalham com variações muito rápidas de corrente.

Geralmente as bobinas de muitas espiras, como os choques de filtro, podem ter núcleos de ferrite ou mesmo de ferro laminado e trabalham com correntes de médias e baixas frequências.


Na figura abaixo são mostrados alguns tipos de bobinas e indutores com seus respectivos símbolos, estes componentes podem ser encontrados nos computadores e em muitos dos circuitos eletrônicos.




As bobinas são componentes importantes de qualquer circuito onde estejam instaladas e podem ser encontradas em diversas funções.

Uma das principais funções das bobinas é fazer circuitos de sintonia em rádios, TVs, mas também é comum encontrar bobinas na função de filtrar variações muito rápidas da corrente que poderiam afetar o funcionamento de certas partes críticas de equipamentos elétricos ou eletrônicos.
Os filtros de linha e alguns outros tipos de filtros fazem uso desta propriedade das bobinas.


Web Automação Industrial Assistência técnica Multimarcas
Central de atendimento-(11)2823.7000


0 comentários: