Distribuidoras de energia incentivam a troca de motores elétricos usados por novos com bônus de até 60%.



Distribuidoras de energia incentivam a troca de motores elétricos usados por novos com bônus de até 60%.
O projeto é uma iniciativa da ANEEL para reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil

O Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), “Incentivo à substituição de motores elétricos promovendo a eficiência energética no segmento motriz”, foi lançado para que as distribuidoras de energia elétrica que aderirem ao programa concedam um bônus, em dinheiro, cujo valor pode chegar a até 60% do preço de compra de um motor novo de alta eficiência que irá substituir o motor atual em operação.
O principal objetivo do Projeto Prioritário é promover a eficiência energética através da substituição de motores elétricos antigos ou recondicionados por motores modernos novos e mais eficientes, por meio de um reembolso ao consumidor, que passará a reduzir custos com manutenção consumir menos energia e aumentar sua produtividade, por conta dessa troca.
Podem participar consumidores do mercado livre e cativo, de acordo com as regras de cada distribuidora. Os motores a serem substituídos devem ter sido fabricados antes de 2009 e devem ser sucateados de forma ambientalmente adequada.
Para saber mais, acesse www.troqueseumotor.com.br



Web Automação Industrial
Assistência técnica Multimarcas
Central de atendimento-(11)2823.7000








0 comentários: