Dispositivos de proteção contra surtos SPW! #grupoweb

Os dispositivos de proteção contra surtos (DPS) da linha SPW foram desenvolvidos para a proteção de equipamentos e instalações contra surtos e sobretensões provenientes de descargas diretas ou indiretas na rede elétrica, mais comumente causadas por raios e/ou manobras no sistema elétrico.


Independentemente do tipo ou da origem, as descargas geram um aumento repentino na tensão da rede – os surtos e sobretensões momentâneas – que danificam equipamentos eletro-eletrônicos e a própria instalação, trazendo muitos prejuízos.

Classe de Proteção

Classe I - São indicados para locais sujeitos a descargas de alta intensidade, característica típica de instalações e edifícios alimentados diretamente por rede de distribuição aérea, exposta a descarga atmosférica. Recomenda-se sua instalação no ponto de entrada da rede elétrica na edificação.
Classe I I - São indicados para locais onde a rede elétrica não está exposta a descargas atmosféricas diretas, caso típico de instalações internas de residências e/ou edificações alimentadas por rede elétrica embutida/subterrânea. Recomenda-se sua instalação no quadro de distribuição.

Substituindo o DPS

Os DPS da linha SPW possuem um indicador, localizado no frontal do dispositivo que sinaliza o momento de troca. Os DPS podem atuar muitas vezes. A substituição do módulo é necessária apenas quando o indicador estiver vermelho. Os DPS da linha SPW são do tipo Plug-in. Esta concepção permite que o usuário substitua o módulo de proteção sem a necessidade de desconectar os cabos, pois a base permanece instalada.
Sinalização de Estado
É possivel informar a necessidade de substituição do DPS a distância, utilizando o modelo SPWC, DPS da linha SPW com sinalizador de estado. Ele possue um contato de sinal NA, que muda de estado indicando a necessidade de substituir o módulo de proteção.


O Grupo Web está há mais de 20 anos no mercado, trabalhando com venda de equipamentos novos, seminovos e assistência técnica especializada!


Solicite já o seu orçamento: (11)2823-7000

Lembrando que todas as informações contidas neste blog são apenas de caráter informativo. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção adequados, evite acidentes!

Fonte: WEG.

Atenciosamente
Grupo Web Automação Industrial

0 comentários: