INVERSOR DE FREQUENCIA - VACON NXL




INVERSOR DE FREQUENCIA - VACON NXL


O Vacon NXL é um drive CA poderoso e compacto para a pequena indústria em geral e para propósitos residenciais na faixa de potência de 0,25 até 30kW. O seu desenho compacto com opções de carcaça e características EMC tornam o NXL um drive para qualquer necessidade.

Um slot para placa opcional proporciona conexão para automação, e boas capacidades de programação oferecem solução otimizada para todos os ambientes de operação.

O tamanho compacto e suas opções de instalação fazem o Vacon NXL apropriado para locais aonde o espaço é primordial. As unidades com classe de proteção IP21 e IP54 estão desenhadas para montagem em parede e para a montagem em painel.
Os drives podem ser conectados diretamente tanto em redes comerciais como industriais, graças aos filtros EMC/RFI integrados e a reatância AC.

As unidades de tamanho reduzido MF2 e MF3 (classe de proteção P20) são projetadas para montagem em painel. Elas podem ser entregues com opção de encaixe em trilho DIN ou montagem por parafusos. As unidades podem ser presas pela traseira ou pela lateral do drive.

O Vacon NXL geralmente pode ser levado a uso sem necessidade de programação. Se houver necessidade, os parâmetros podem ser alterados via teclado LCD de sete segmentos ou via PC utilizando o software NCDrive.

O Vacon NXL incorpora as E/S padrões e um conector RS485 (Modbus). Existe espaço para uma placa opcional com mais E/S ou outra funcionalidade.

A maiorias das placas opcionais das linhas NXS e NXP podem ser utilizadas com o NXL, especificamente expansão E/S e placas de protocolos fieldbus. A nomenclatura e funcionalidade dos terminais E/S equivale aos da linha NXS/NXP.



Principais Características.
· Erro estático de velocidade <1%;
· Baixa variação de torque;
· Maximizador automático de torque;
· Torque de partida >200%, dependendo do motor e do tamanho do drive;
· Pronto para aplicações multi-motor;
· Função de economia de energia automática
· Pode ser alimentado com uma fonte auxiliar +24V externa, mantendo o módulo de controle e a comunicação fieldbus mesmo com a energia principal desconectada;
· Ventilador controlado por temperatura;
· Chopper de frenagem padrão para toda linha exceto MF2;
· Os filtros EMC/RFI integrados tornam a unidade apropriada para redes industriais e comerciais (Nível de EMC H);
· Pode ser entregue com nível EMC C integrado para ambientes extremamente sensíveis (como hospitais);
· Disponível nos graus de proteção IP20, IP21, IP54;
· Unidade versátil para controle e proteção de motores.

Características Versáteis.
· Reinício automático;
· Proteção completa do motor;
· Partida em movimento;
· Função desliga automática;
· Controle PID, com a possibilidade de controlar de 1 a 4 bombas (PFC).

Aplicação Multi-Controle como padrão.
O Vacon NXL inclui uma aplicação multicontrole fácil de usar e flexível. A necessidade de ajuste de parâmetros é minimizada graças a parâmetros padrões bem ajustados. Todas as E/S podem ser programadas.

Projeto & Dimensões.
O projeto mecânico é extremamente compacto. As unidades IP54 no detalhe são os inversores de freqüência CA menores do mercado. Todas as unidades são apropriadas para montagem parede e montagem em painel élétrico com todos os componentes necessários: Filtro EMC/RFI integrado, indutor CA, proteção dos cabos, proteção contra poeira e água. O princípio de resfriamento super eficaz permite altas temperaturas ambientes e freqüências de chaveamento elevadas sem "derating".

Vacon NXL MF4-MF6,      
Instalação e Programação Convenientes.
A instalação e a programação são extremamente rápidas e convenientes com a ajuda do guia rápido do tamanho de um cartão de crédito. A programação é frequentemente somente uma seleção do tipo da carga e uma adapatação dacorrente e da velocidade nominais do motor.



Web Automação Industrial - Assistência técnica Multimarcas.




Há mais de 20 anos o Grupo Web oferece soluções inteligentes em
produtos e serviços para automação industrial.





Somos especialistas em reparar Inversores de Frequência, Chaves de Partida, CLP e Servo-Conversores Multimarcas.







Central de atendimento-(11)2823.7000



0 comentários: