Otimização da produção trás economia de 60 mil reais!

A substituição de motores em grandes empresas pode trazer economia de 60 mil reais em manutenções além da diminuição do consumo de energia. A nossa parceira Weg, divulgou uma matéria que mostra de perto a redução de gastos da Companhia alimentícia BRF, segue abaixo matéria.

Motor W22 Wash



Zerar as paradas inesperadas de linha e economizar R$ 60 mil em manutenção, de um ano para o outro. Foi o resultado que a BRF, companhia de produtos alimentícios e proteínas animais, alcançou no setor de aves da sua unidade no interior de Goiás, graças à instalação de motores WEG da linha de alta eficiência W22 Wash.

Com conhecimento profundo das exigências de um setor industrial complexo como o alimentício, a WEG desenvolveu a linha de motores W22 Wash, resistentes à água, para garantir um alto desempenho em ambientes com presença de vapores e necessidade de higienização constante dos equipamentos. A solução ideal para que a BRF pudesse melhorar as condições de operação da sua depenadeira, isto é, o equipamento responsável pela retirada das penas das aves.

Demácio Santana Santos, engenheiro de Manutenção e Confiabilidade da BRF, explica: “Em 2013, tivemos na depenadeira pelo menos dez queimas de motores por mês, 40% delas sendo relacionadas à umidade. Isso causou um custo de manutenção superior a R$ 60 mil e paradas excessivas na linha, com consequente perda na produção”. O excesso de rebobinamento nos motores também levou à perda de eficiência e diminuição progressiva da vida útil dos equipamentos.

Após assessoria dos engenheiros da WEG, a BRF optou por substituir 43 dos 72 motores da depenadeira. O projeto foi desenvolvido em conjunto pelas duas equipes técnicas, com ótimos resultados.

“Com os motores W22 Wash, zeramos as paradas e até hoje não tivemos necessidade de intervenção. Também houve redução do consumo de energia elétrica, pois estamos trabalhando com motores de alta eficiência. Mais uma vez a parceria com a WEG deu certo” destaca Demácio.




 O Grupo Web está há mais de 20 anos no mercado, trabalhando com venda de equipamentos novos, seminovos e assistência técnica especializada!



Solicite já o seu orçamento: (11)2823-7000


Informações: Weg SA


Atenciosamente
Grupo Web Automação Industrial

0 comentários: