WEG apresenta nova geração de Inversores de Frequência de Média Tensão.



WEG apresenta nova geração de Inversores de Frequência de Média Tensão.
O lançamento complementa a linha de inversores de média tensão, passando a atender também motores com tensão de até 13,8 kV.


Com o intuito de promover eficiência e segurança para a proteção de motores, a WEG apresenta ao mercado o novo Inversor de Frequência de Média Tensão MVW3000. O lançamento complementa a linha de inversores de média tensão, que já conta com o modelo MVW01, passando a atender também motores com tensão de até 13,8 kV.
Além da confiabilidade da marca WEG, gigante catarinense que conta com mais de 30 anos de experiência em inversores de frequência, a novidade se destaca pela versatilidade de utilização em diversos segmentos da indústria. Isso porque, ao contemplar uma programação similar à aplicada na linha de inversores de baixa tensão, o MVW3000 contempla uma ampla gama de processos produtivos. Em comum, eles necessitam de variação de velocidade, como compressores, bombas, ventiladores, correias transportadoras e até mesmo moinhos.
O produto também pode ser utilizado em novas instalações ou reformas, pois além de controlar a velocidade para a otimização dos processos, ele possibilita a economia de energia e a diminuição dos custos de manutenção. Assim, torna-se uma alternativa para a modernização e atualização dos parques fabris.
O MVW3000 permite o acionamento de motores com isolação standard, configurando-se, portanto, como a solução ideal para um projeto de eficiência energética, já que não há a necessidade de rebobinar ou trocar o motor existente. O produto utiliza a tecnologia multiníveis de inversores de tensão imposta através da topologia Cascaded H-bridge (CHB). Isso significa que as formas de onda de saída produzidas pelo drive permitem a aplicação em motores de indução ou síncronos novos ou existentes, sem necessidade de isolação especial.
Outro diferencial está na utilização de capacitores de filme plástico, que garantem longa vida útil ao equipamento. Além disso, ele possui by-pass automático de células, que possibilita a operação contínua, mesmo em evento inesperado de falha, possibilidade de coluna de entrada com seccionadora e transformador defasador multipulsos incorporados, sendo uma solução totalmente integrada, ou seja: todas as partes do sistema de média tensão estão em um único painel.




Web Automação Industrial
Assistência técnica Multimarcas
Central de atendimento-(11)2823.7000

0 comentários:

O que é controle PID (Proporcional Integral Derivativo)?






O que é controle PID (Proporcional Integral Derivativo)?

O Controle PID é um algoritmo utilizado em controle de processos, de forma a deixar o mesmo muito mais preciso.  Unindo as ações proporcional (minimiza o erro), integral (zera o erro), derivativo (antecipa o erro), controlando uma variável de processo.




Os modos P, I e D do controle PID podem ser utilizados em combinações diferentes, conforme abaixo:

P – Utilizado com frequência;
PI – O mais utilizado na indústria e em diversas aplicações;
PID – Utilizado com menor frequência;
PD – Pouco utilizado, mas útil no controle de servomecanismos.


Agora que apresentamos o que é cada uma das ações de controle, suas combinações e alguns exemplos, vamos compreender como determinar os parâmetros do PID.


Como determinar os parâmetros do PID?


Ajustar os parâmetros do controlador PID não é uma tarefa tão complexa, como podemos imaginar, existem algumas técnicas para determinação desses valores. Entretanto, no ambiente prático e industrial,os valores são definidos por tentativa e erro. Claro, que isso depende de algumas coisas como, o quão crítico é o processo, o conhecimento do Engenheiro ou Técnico que realizará o ajuste.


Os principais métodos utilizados para sintonizar o PID são:


Método Ziegler- Nichols: O mais utilizado e famoso, por conta de sua simplicidade de aplicação;
Método CHR: Método com regras de ajustes diferenciados, tanto para a mudança do valor de setpoint, quanto características regulatórias;
Método Cohen-Coon: Elaborado para processos com tempos mortos mais elevados;
Método ITAE: Um dos melhores para sintonia dos parâmetros dos controladores;
Método IMC: Determina-se os valores a partir do modelo de processo a afim de obter o controlador mais adequado;


Para ajustar a sintonia, a partir de um dos métodos citados acima, as principais formas são: a partir da sensibilidade limite, curva de reação.


Conhecendo os principais métodos e a as formas de ajuste desses parâmetros, pode-se notar que esse algoritmo é aplicado, em larga escala, na indústria para controle de processos. O nosso objetivo, aqui, não é trazer toda carga e definição matemática dos controladores, pois fugirá ao escopo do artigo, onde queremos mostrar pra você, leitor, que isso realmente é usado …
Os controladores existentes…


O controle PID é um algoritmo, que pode ser utilizado por diversos equipamentos, não sendo limitado a um equipamento/controlador específico, isto é, aplica-se em tecnologias distintas.




Controlador PID
Suas vantagens são os inúmeros esquemas de controles existentes, as diversas bibliotecas cedidas pelos fabricantes, facilitando assim sua implantação. Além de ser robusto e confiável para o ambiente industrial, que é bastante hostil.



#webautomaçãoinsdustrial

#TROCAINVERSOR

#AutomaçãoIndustrial

#WebDrives




Assistência técnica Multimarcas

Central de atendimento-(11)2823.7000


http://webdrives.com.br/

http://trocainversor.com.br/


0 comentários:

Parametrização de Inversor de Frequência.





Parametrização de Inversor de Frequência


Parametrização:

"Parametrizar" um inversor é programá-lo para uma determinada modalidade de operação.
O número de parâmetros a serem programados depende da marca e tipo, sendo os mais comuns em nosso mercado os da Siemens, ABB, WEG, Yaskawa, Allen Bradley, Metaltex, etc.
Para a programação normalmente fazemos o acionamento de um certo número de teclas numa sequência que é determinada pelo fabricante. Damos a seguir um exemplo típico:
Primeiro parâmetro - acionar tecla para ativar a entrada do parâmetro. Usamos teclas de seta para localizar o valor do parâmetro o qual é mostrado no painel. Quando o valor é encontrado, pressionando-se a tecla de entrada o valor se fixa.
Segundo parâmetro - com um novo toque na tecla, habilita-se a entrada de novo parâmetro. Depois disso, novamente com as setas, localizamos seu valor e o fixamos.

Os principais parâmetros que encontramos nos inversores são:


* Parâmetro P009
Ajuste 0 - somente os parâmetros P001 a P009 podem ser alterados
Ajuste 1 - os parâmetros de P001 a P009 podem ser alterados e os demais podem ser somente lidos
Ajuste 2 - todos os parâmetros podem ser alterados exceto P009 que reseta ao ser desligado
Ajuste 3 - todos os parâmetros podem ser alterados.

* Parâmetro P084
Programa-se a tensão nominal do motor.

* Parâmetro P083
Programa-se a corrente nominal do motor. Esse valor será usado pelo sistema de proteção contra sobrecarga.

* Parâmetro P003
Programa a frequência mínima de saída, variando tipicamente entre 0 e 650 Hz.


* Parâmetro P013
Programa a frequência máxima de saída. Pode variar entre 0 e 650 Hz.


* Parâmetro P031
Programa-se a frequência do JOG. O JOG ou impulso é um recurso usado para fazer uma máquina funcionar em velocidades muito baixas, facilitando o posicionamento de peças antes de entrar em funcionamento normal. Um exemplo disso é a fixação de um rolo de papel na máquina antes dele fio começar a ser utilizado no processo.


* Parâmetro P002
Programa a rampa de aceleração, ou seja, o tempo que o motor leva para atingir a velocidade máxima, conforme mostra a figura 10. Pode variar entre 0 e 650 segundos.

Rampa de aceleração




* Parâmetro P003
Programa o tempo de parada.

* Parâmetro P076

Programa a freqüência do circuito PWM. Esta freqüência pode variar em alguns tipos de 2 em 2 kHz. Deve ser escolhido deve o menor valor possível para que seja evitada EMI. No entanto, o uso de freqüências muito baixas pode fazer com que ruídos audíveis sejam produzidos no circuito.


#webautomaçãoinsdustrial

#TROCAINVERSOR

#AutomaçãoIndustrial

#WebDrives




Assistência técnica Multimarcas

Central de atendimento-(11)2823.7000


http://webdrives.com.br/

http://trocainversor.com.br/

0 comentários:

MicroMaster 440 90KW





#webautomaçãoinsdustrial

#TROCAINVERSOR

#AutomaçãoIndustrial

#WebDrives





MicroMaster 440 90KW



Assista o video no nosso canal do youtube - https://www.youtube.com/watch?v=44jXoNdcoSk&feature=youtu.be



Assistência técnica Multimarcas



Central de atendimento-(11)2823.7000



http://webdrives.com.br/



http://trocainversor.com.br/

0 comentários:

15 de Setembro Dia do Cliente.


#webautomaçãoinsdustrial
#TROCAINVERSOR
#AutomaçãoIndustrial
#WebDrives



15 de Setembro Dia do Cliente.

O Nosso Muito Obrigado a Todos os Nossos Clientes!!!!



Assistência técnica Multimarcas

Central de atendimento-(11)2823.7000

http://webdrives.com.br/

http://trocainversor.com.br/

0 comentários:

Instalação e Manutenção do s7 400 Siemens





1. Instalação / Manutenção do Controlador Lógico Programável S7- 400™ SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 2. Componentes para Configuração no S7-400™ Componentes Função Rack recebe e estabelece uma conexão elétrica com os módulos Fonte de alimentação (PS) converte a tensão de alimentação para 5 VDC e 24 VDC, para alimentação dos módulos Unidade Central de Processamento (CPU) executa o programa do usuário acessórios: Cartão de Memória (Memory Card) Módulos de Sinal (SM) (Digital/Analógico) faz a leitura dos sinais de processo para o S7-400 acessórios: conector frontal Módulos de Interface (IM) Interliga os racks um com o outro. acessórios: cabos com conector, terminações Módulos de função (FM) efetua funções de posicionamento e de controle de malha fechada. Processadores de Comunicação (CP) efetua comunicação entre controladores lógicos programáveis acessórios: cabos, software, módulos de interface SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 3. Racks e conexões possíveis utilizável como Tipo de rack rack de expansão sim UR1 / UR2 (Universal Rack) rack central sim P bus K bus CR2 / CR3 (Central Rack) P bus, Segment 1 P bus, Segment 2 sim não K bus ER1 / ER2 (Expansion Rack) SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. P bus não Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 4. Regras de instalação Devem ser mantidas as seguintes distâncias mínimas: 20 mm à direita e à esquerda do rack 40 mm acima e 22 mm abaixo do rack 110 mm entre dois racks A fonte de alimentação deve ser inserida na extrema esquerda (slot 1) e o IM receptor deve estar inserido na extrema direita. Assegure-se de que há uma baixa resistência de contato entre o rack e a estrutura de fixação, bem como entre as superfícies metálicas do contato. Ligue o rack ao terra com, no mínimo, cabo de 10 mm2. Remova a cobertura dos slots antes de instalar os módulos SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 5. Checklist da instalação • Todos os componentes estão disponíveis? (ver lista de peças) • Instale o rack • Instale a fonte de alimentação • Remova a cobertura dos slots e instale os módulos • Ligue o conector frontal e insira as etiquetas destacáveis • Efetue a fiação dos módulos (fonte de alimentação e módulos de I/O) SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 6. Instalando Racks Aparafuse o rack ao bastidor (parafusos M6). Ligue o rack ao terra, através do parafuso situado no lado esquerdo na parte inferior. A seção mínima do cabo deve ser de 10 mm2. Instale os racks adicionais, com distância mínima de 110 mm . SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 7. Instalando os Módulos Remova a cobertura do slot. Segure a cobertura no local indicado e puxe-a para frente, a fim de removê-la. Fixe primeiro o módulo na parte superior e gire-o para baixo. Aparafuse o módulo em cima e em baixo. Módulos que ocupam três slots e a fonte de alimentação possuem dois parafusos na parte superior e inferior. Instale os outros módulos da mesma forma que os anteriores. SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 8. Efetuando a fiação da fonte de alimentação Abra a tampa da fonte de alimentação. Ajuste a chave seletora de tensão na correta tensão de alimentação (somente modelos PS407). Utilize uma chave de fenda como alavanca para retirar o plug de alimentação.  Retire o plug de alimentação. Descasque em 10 mm os condutores com fase e o fio neutro (não o terra). Retire a isolação do cabo no comprimento de 7 mm. Abra o plug de alimentação (tampa parafusada) e retire a braçadeira de fixação. Ligue os fios e aperte firmemente a braçadeira de fixação. Feche a tampa do plug de alimentação. Empurre o plug de alimentação até seu encaixe final, através da guia na fonte de alimentação. SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 9. Efetuando a fiação do conector frontal Utilize o movimento de alavanca na parte mais baixa na cobertura do conector frontal, soltando-o. Abra a cobertura e puxe-a para cima para removê-la. Desfaça a isolação dos fios. Ligue os fios Instale a braçadeira na parte mais baixa do conector frontal. Preencha a etiqueta destacável e insira-a no conector frontal. Coloque a cobertura no conector frontal. Trave o conector frontal com a chave de codificação do módulo. Movimente o conector frontal para cima. Aparafuse o conector frontal no local. SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. 10. Preparando para operação Instale o seletor de modo na CPU; Instale a bateria de backup (ou baterias); Ajuste o seletor BATT INDIC para monitorar a bateria na fonte de alimentação; Instale o cartão de memória na CPU; Ligue os racks (central e expansões) utilizando os cabos de conexão corretos; Estabeleça a numeração de cada rack (1 a 21) no seletor de cada receptor IM; Ligue terminador para o último receptor IM de cada ramo de expansão; Faça um reset de memória na CPU; Conecte o terminal de programação (PG / PC). SIMATIC S7 Siemens Serviços Técnicos 2004. Todos os direitos reservados. Data: Arquivo: 09/03/14 S7-Service. #webautomaçãoinsdustrial #TROCAINVERSOR #AutomaçãoIndustrial #WebDrives Assistência técnica Multimarcas Central de atendimento-(11)2823.7000 http://webdrives.com.br http://trocainversor.com.br

0 comentários:

CFW09 Frenagem



REPARO CFW 09 Frenagem



Assista o vídeo no nosso canal no youtube - https://www.youtube.com/watch?v=PTzqqvhO9TU&feature=youtu.be



#webautomaçãoinsdustrial

#TROCAINVERSOR

#AutomaçãoIndustrial

#WebDrives



Assistência técnica Multimarcas



Central de atendimento-(11)2823.7000



http://webdrives.com.br

http://trocainversor.com.br

0 comentários: